RBA TV

Muro desaba e alunos estão sem aula há 2 semanas

A comunidade escolar da Escola Municipal Maria de Amoras de Oliveira, no bairro do Bengui, em Belém denuncia o descaso da prefeitura com a instituição, pois desde que o muro caiu, há duas semanas, nada foi feito para resolver o problema e os alunos estão sem aulas.

Foto: reprodução/Facebook

De acordo com o presidente da associação dos moradores do Benguí, Charles Aviz, os pais e professores decidiram em reunião, suspender as aulas, após o muro de proteção da escola desabar. Eles relatam ainda que a insegurança é constante, e vários alunos e funcionários já foram assaltados.

Durante uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), foi sugerido também um suporte fixo da Guarda Municipal na escola, porém eles informaram que não há contingente suficiente para deixar um mínimo de um guarda municipal por turno na escola para diminuir o risco de assaltos.

Durante reunião com a comunidade escolar, a Semec garantiu inicira as obras de reparo na próxima semana. Foto: via Whatsapp

 

"É um absurdo essa situação, pois desde que o muro caiu, há pelo menos duas semanas, nada foi feito para resolver o problema, nos reunimos com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e nos deram o prazo de que na terça-feira (18) as obras iniciem. Vamos aguardar, se não acontecer vamos nos manifestar", disse Charles Aviz.

Em nota, a Prefeitura de Belém informa que na próxima terça-feira,18, a obra de reconstrução do muro será feita pela empresa CA da Silva.

Sobre a segurança, estão sendo feitas rondas pela Guarda Municipal e Policia Militar durante o dia, no período da noite a vigilância é garantida por uma empresa particular.

(DOL)

Enquete

Qual a solução para o lixo das grandes cidades?




  • © Copyright 2014 - RBA TV